Feriados Rio do Sul 2024 cidade feriados 2024 Rio do Sul SC

Feriados Rio do Sul 2024: Localizada no estado de Santa Catarina, Rio do Sul é uma cidade que possui uma rica história de colonização, que teve início no final do século XIX e início do século XX. A cidade surgiu com a tentativa de integração das povoações do litoral com os núcleos populacionais da região serrana, com o objetivo de expandir as correntes migratórias e formar novas regiões de colonização. Toda a política imigratória do Vale do Itajaí foi realizada, com essa finalidade, tornando a cidade de Blumenau um importante centro nas áreas de colonização.

Feriados Rio do Sul 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Rio do Sul 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
15 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário Rio do Sul)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Santa Catarina (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Rio do Sul

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Rio do Sul 2024 cidade que está localizada em Santa Catarina, estado cuja sigla é SC.

O Rio Itajaí-Açu desempenhou um papel fundamental na fixação dos colonizadores na região do Alto Vale do Itajaí. O núcleo populacional que se formou às margens do rio chamava-se 'Suedarm' ou seja, Braço do Sul. Esse local passou a chamar-se Bella Alliança em 1912, e somente em 1931 recebeu o nome de Rio do Sul com a sua emancipação política.

Feriados Rio do Sul SC

A descoberta do documento mais antigo de Rio do Sul, o Diário de Francisco Frankenberger, alterou em partes fatos históricos da colonização de Rio do Sul. Estudos do documento culminaram com a determinação do dia da colonização, como sete de setembro de 1892.

Feriado em Rio do Sul

Correntes de povoamento passaram a procurar o Alto Vale do Itajaí, formadas por descendentes da colônia de Blumenau que encontravam dificuldades para manter-se próximos das terras dos seus pais, devido ao alto preço. Para Rio do Sul, vieram os colonos dispostos a enfrentar todas as vicissitudes do meio ambiente, num isolamento quase total, devido às dificuldades de comunicação.

Próximo feriado em Rio do Sul

A construção de estradas, contratadas pelo governo, cujo pagamento era realizado pela concessão de terras devolutas para serem colonizadas alavancou o progresso da cidade. A Estrada de Ferro, que foi construída no passado, hoje está extinta, mas há planos de reimplantação através da Tremtur, permitindo a exploração de novas fontes de economia, como foi o caso da madeira.

Rio do Sul impôs-se aos demais núcleos do Alto Vale do Itajaí desde o início, graças à sua posição geográfica privilegiada. Estrategicamente localizada, no ponto de encontro das rodovias, começou a desenvolver um intenso comércio de produtos extraídos da área rural, enquanto a indústria surgia aos poucos.

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Rio do Sul, pela Lei Estadual n.º 1.708, de 10-10-1930, sendo desmembrado de Blumenau. Sede no atual distrito de Rio do Sul. Constituído de 2 distritos: Rio do Sul e Taió. Instalado em 15-04-1931.

Ao longo dos anos, Rio do Sul cresceu e se desenvolveu, tornando-se um importante centro urbano no Alto Vale do Itajaí. A cidade conta com uma boa infraestrutura, oferecendo uma ampla variedade de serviços e comércios, além de belas paisagens naturais que encantam os visitantes.

A cidade é conhecida por ser um importante polo industrial da região, principalmente na produção de cerâmicas e malhas, além disso, conta com diversas empresas de prestação de serviços e comércios, que proporcionam uma ampla oferta de empregos e movimentam a economia local.

Dentre os principais pontos turísticos da cidade estão o Parque Municipal Harry Hobus, que oferece uma ampla área verde com diversas opções de lazer para todas as idades, a Catedral São João Batista, que é um belo exemplar da arquitetura neogótica, a Ponte dos Arcos, um dos marcos da cidade, e as cachoeiras que podem ser encontradas nas áreas rurais da cidade.

Em resumo, a cidade de Rio do Sul é um importante centro urbano do estado de Santa Catarina, que possui uma rica história de colonização, uma boa infraestrutura, oferece uma ampla variedade de serviços e comércios, além de belas paisagens naturais que encantam os visitantes. Uma cidade que certamente vale a pena ser visitada e explorada.

DEIXE UM COMENTÁRIO