Feriados São José do Cedro 2024 SC veja feriados da cidade

Feriados São José do Cedro 2024: A cidade de São José do Cedro, localizada no estado de Santa Catarina, possui uma história única e interessante. A colonização da região iniciou-se em 1950, com a vinda de vinte e um agricultores oriundos da região dos Sete Povos das Missões, no Rio Grande do Sul. No dia 19 de março, data consagrada a São José, os colonos rezaram o terço no então sertão e no local que recebeu o nome de Cedro.

Feriados São José do Cedro 2024

Veja na tabela abaixo os feriados São José do Cedro 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
19 DE MARÇO Feriado Municipal (Dia de São José)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
07 DE ABRIL Feriado Municipal (Sexta-Feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
08 DE JUNHO Feriado Municipal (Corpus Christi)
27 DE JULHO Feriado Municipal (Aniversário São José do Cedro)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Municipal (Dia de Finados)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Santa Catarina (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 São José do Cedro

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados São José do Cedro 2024 cidade que está localizada em Santa Catarina, estado cuja sigla é SC.

Em 1956, chegou o primeiro pároco na região e São José foi eleito padroeiro da comunidade, que mais tarde foi associado ao nome primitivo, quando da criação do Município, passando a denominar-se São José do Cedro. O primeiro nome do local era Cedro, devido a uma árvore frondosa de cedro que havia às margens de um riacho, onde os transeuntes serviam-se do local para repouso e mesmo para tratar de seus animais.

Feriados São José do Cedro SC

O Município foi criado com a denominação de Cedro ex-povoado, pela lei municipal nº 80, de 12-12-1957, subordinado ao município de Dionísio Cerqueira. Foi elevado à categoria de município com a denominação de São José do Cedro, pela lei estadual nº 348, de 21-06-1958, desmembrado de Dionísio Cerqueira. Sua sede localiza-se no atual distrito de São José do Cedro ex-povoado de Cedro.

Feriado em São José do Cedro

Em 1985, o cargo de Prefeito Municipal não foi mais provido nos termos do parágrafo primeiro, artigo 15 da Constituição Federal e, atualmente, a cidade de São José do Cedro conta com um prefeito eleito democraticamente.

Próximo feriado em São José do Cedro

A cidade tem uma população de aproximadamente 11.500 habitantes, segundo o censo de 2019, e faz divisa com outros municípios, como São Miguel do Oeste, Princesa, Dionísio Cerqueira, Guarujá do Sul e Palma Sola. Além disso, o município é conhecido pela agricultura, pecuária, turismo, comércio e indústria.

Entre as principais atrações turísticas da cidade, destacam-se a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, a Igreja Matriz de São José, a Casa de Cultura e a Ponte Internacional Barão de Mauá, que liga a cidade de São José do Cedro, em Santa Catarina, à cidade de Mondaí, no Rio Grande do Sul.

São José do Cedro é uma cidade que mantém viva sua história e cultura, preservando monumentos e locais históricos e tornando-se uma opção de turismo para aqueles que buscam conhecer um pouco mais sobre a colonização da região Sul do Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO