Feriados Lagarto 2024 cidade feriados 2024 Lagarto SE

Feriados Lagarto 2024: Situada no estado de Sergipe, Lagarto é uma cidade rica em história e cultura. É a terceira mais antiga do estado e preserva muitos aspectos de seu passado. Localizada a 75 quilômetros da capital Aracaju, Lagarto recebeu seu nome devido à grande quantidade de lagartos encontrados na região.

Feriados Lagarto 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Lagarto 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
20 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário Lagarto)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
08 DE JULHO Feriado Estadual (Emancipação política de Sergipe)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
08 DE SETEMBRO Feriado Municipal
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Sergipe (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Lagarto

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Lagarto 2024 cidade que está localizada em Sergipe, estado cuja sigla é SE.

A colonização da cidade começou no final do século XVI, com a chegada dos jesuítas à região. Eles encontraram uma aldeia indígena, com a qual já haviam feito contato os portugueses anos antes. Os jesuítas construíram capelas, escolas e missionaram a população local, deixando assim um legado importante na cidade.

Feriados Lagarto SE

Em 1698, Lagarto foi elevada à categoria de vila e em 1880 à categoria de cidade, através da Lei Provincial n.º 1.140, sendo assim, um município com mais de 300 anos de existência. Durante sua história, a cidade foi palco de importantes fatos, como a Guerra de Canudos, na qual muitos lagartenses lutaram ao lado de Antônio Conselheiro.

Feriado em Lagarto

A atividade econômica predominante na cidade é a agropecuária, com destaque para a produção de milho, feijão, laranja, banana e criação de aves, bovinos e suínos. Outro atrativo para os turistas são as festas tradicionais da cidade, como o Carnaval, a Festa Junina e o Forró Caju, um dos maiores eventos do estado que acontece no mês de junho na capital Aracaju.

Próximo feriado em Lagarto

A cidade possui ainda diversos prédios antigos e históricos, como o Mercado Municipal, construído em 1910, onde são comercializados produtos locais e artesanato, e a Igreja Matriz, que data do século XVIII e guarda um importante acervo artístico, com imagens e pinturas sacras.

Outra atração turística de Lagarto é a Serra do Machado, que possui mais de 400 metros de altitude e oferece uma vista privilegiada da cidade e de seus arredores. É um ótimo local para a prática de esportes radicais como o rapel, trilhas e escaladas.

Lagarto é uma cidade que preserva muito bem o seu passado e suas tradições, sendo um destino ideal para quem quer conhecer um pouco mais da história do estado de Sergipe e aproveitar a beleza do interior nordestino.

DEIXE UM COMENTÁRIO