Feriados Monte Alegre de Sergipe 2024 SE feriados da cidade

Feriados Monte Alegre de Sergipe 2024: Monte Alegre de Sergipe, cidade localizada no estado de Sergipe, é um lugar repleto de história e cultura. Sua formação está relacionada à colonização do Morgado de Porto da Folha, que foi colonizado por Tomás Bermudes e seu filho Jerônimo Fernandes. Acredita-se que o primeiro núcleo populacional da região tenha surgido no final do século XIX à margem de uma estrada carroçável, onde os viajantes pousavam, seguindo do Município de Porto da Folha em direção ao Estado da Bahia.

Feriados Monte Alegre de Sergipe 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Monte Alegre de Sergipe 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
08 DE JULHO Feriado Estadual (Emancipação política de Sergipe)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
25 DE NOVEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Monte Alegre de Sergipe)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Sergipe (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Monte Alegre de Sergipe

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Monte Alegre de Sergipe 2024 cidade que está localizada em Sergipe, estado cuja sigla é SE.

Até 1940, Monte Alegre ainda era um pequeno povoado com cerca de oitenta moradias e, na época, fazia parte do Município de Nossa Senhora da Glória. Entretanto, em 25 de novembro de 1953, através da Lei Estadual nº 525-A, foi elevada a cidade e sede do município de Monte Alegre de Sergipe.

Feriados Monte Alegre de Sergipe SE

A cidade tem como gentílico o nome de monte-alegrense. É um lugar encantador, com suas igrejas, praças, museus e construções históricas. Monte Alegre de Sergipe tem uma tradição rica em festejos religiosos e culturais, sendo que a Festa de São João é um dos eventos mais esperados pelos seus habitantes e visitantes da região.

Feriado em Monte Alegre de Sergipe

A cidade é marcada pela preservação de sua cultura, e um exemplo disso é o Centro de Artesanato Alexandra Real. O local funciona como um espaço de exposição e venda de produtos artesanais que são feitos pelos próprios moradores da cidade. O Centro de Artesanato oferece aos turistas a oportunidade de conhecerem mais sobre a cultura monte-alegrense, além de permitir contato direto com os artesãos e suas obras.

Próximo feriado em Monte Alegre de Sergipe

Outro ponto turístico de destaque na cidade é a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios. Construída no século XVIII, a igreja é um patrimônio histórico e religioso da cidade. A sua construção conta com três capelas e uma torre central, além de possuir uma imagem de Nossa Senhora dos Remédios, considerada padroeira da cidade.

Monte Alegre de Sergipe é uma cidade que abriga uma população hospitaleira e acolhedora. É comum encontrar as pessoas pelas ruas em um clima amistoso e descontraído, algo bem característico do povo sergipano. A região ainda apresenta monumentos históricos, praças e outras construções que agregam um valor inestimável para esse lugar tão especial.

Sendo assim, Monte Alegre de Sergipe é uma cidade que deve ser visitada por aqueles que buscam conhecer um pouco mais sobre as riquezas culturais e históricas do Nordeste brasileiro. É um lugar que inspira, emociona e encanta a todos que a visitam. Vale a pena conferir!

DEIXE UM COMENTÁRIO