Feriados Areias 2024 lista da cidade feriados 2024 Areias SP

Feriados Areias 2024: A cidade de Areias é um importante ponto histórico e turístico do estado de São Paulo. Fundada em 1748 com o nome de Santana da Paraíba Nova, a cidade teve origem como freguesia, sendo um importante ponto de pouso para tropeiros e viajantes que iam de São Paulo e Minas Gerais para o Rio de Janeiro.

Feriados Areias 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Areias 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
26 DE JULHO Feriado Municipal (Aniversário Areias)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Areias

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Areias 2024 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

Os fundadores da cidade eram moradores de Resende, incluindo o Padre Joaquim José da Silva e o Capitão-mor Gabriel Serafim da Silva. Os primeiros povoadores foram Joaquim Lopes Guimarães, Bento Leme de Camargo, João Ferreira de Souza, Joaquim de Siqueira e Mota e Antonio de Vilas Boas e Silva.

Feriados Areias SP

Em 1801, Areias foi elevada à categoria de Distrito de Paz e, posteriormente, em 1816, a pedido dos moradores, recebeu o título de Vila com o nome de Vila de São Miguel das Areias. A cidade foi elevada à categoria de cidade em 1857, sendo denominada simplesmente como Areias.

Feriado em Areias

Durante o século XIX, Areias pioneira na plantação de café chegou a produzir 100 mil arrobas e teve um papel importante na formação do estado de São Paulo. A cidade também foi uma importante região produtora de açúcar e aguardente.

Próximo feriado em Areias

A cidade possui um casario colonial muito bem preservado, que revela a sua pujança no século XIX. Dentre os pontos turísticos mais importantes destaca-se a antiga Casa da Câmara e Cadeia, atualmente utilizada como Casa da Cultura, a Igreja Matriz Senhora Sant’Ana, que foi construída entre os anos de 1792 e 1874, o Hotel Solar Imperial, que foi um importante ponto de pouso para Dom Pedro I durante a viagem na qual proclamaria a Independência do Brasil, e belas fazendas históricas.

No início do século XX, com a decadência do café, muitos fazendeiros mudaram-se para outras áreas do estado e a cidade perdeu um pouco de sua opulência. No entanto, o patrimônio histórico da cidade permaneceu preservado e, atualmente, a cidade é um importante destino turístico para aqueles que desejam conhecer um pouco mais da história do estado de São Paulo.

O nome Areias vem do tupi “haie”, que significa atalho, e a cidade é um importante ponto histórico do estado de São Paulo. A cidade possui muitos pontos turísticos interessantes e um casario colonial muito bem preservado. Não deixe de visitar Areias se estiver viajando pelo interior de São Paulo.

DEIXE UM COMENTÁRIO