Feriados Botucatu 2024 cidade feriados 2024 Botucatu SP

Feriados Botucatu 2024: Botucatu é uma cidade localizada no estado de São Paulo, com uma rica história de colonização e desenvolvimento. Seu nome, em tupi-guarani, significa "bons ares", fazendo jus à qualidade da sua atmosfera. Desde sua fundação, em dezembro de 1843, a cidade tem tido uma importância significativa na economia e na cultura paulistas.

Feriados Botucatu 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Botucatu 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
07 DE ABRIL Feriado Municipal (Sexta-Feira Santa)
14 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário Botucatu)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
08 DE JUNHO Feriado Municipal (Corpus Christi)
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
26 DE JULHO Feriado Municipal (Dia de SantAnna)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Botucatu

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Botucatu 2024 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

No início, a colonização da região foi liderada pelos jesuítas, que iniciaram uma agropecuária de subsistência. Mas a expansão da cafeicultura na região Oeste do estado, a partir do final do século XIX, mudou completamente o cenário econômico da cidade. Botucatu, então, se tornou um importante centro regional.

Feriados Botucatu SP

Com a decadência da cafeicultura, na década de 1930, surgiu um novo impulso para a economia botucatuense: a agropecuária. Aliás, até hoje a cidade se destaca nessa atividade, com uma forte produção de leite e carne bovina, além de outras culturas, como soja e milho.

Feriado em Botucatu

Nos últimos anos, porém, as atividades industriais começaram a ganhar peso na cidade, que é sede de importantes empresas dos setores de metalurgia, plásticos, papel e celulose, dentre outros.

Próximo feriado em Botucatu

Mas Botucatu não é só trabalho e economia. A cidade possui uma rica tradição cultural, com diversos eventos ao longo do ano, como a Feira da Lua, realizada toda sexta-feira à noite, e a Festa de Santo Antônio, que acontece no mês de junho. A cidade também abriga museus, igrejas históricas e uma biblioteca municipal.

Destaque também para a educação: Botucatu é sede de uma das mais conceituadas universidades do país, a UNESP (Universidade Estadual Paulista), que oferece cursos nas mais diversas áreas do conhecimento.

A cidade também é um destino turístico bastante procurado, graças às suas belas paisagens naturais e ao seu rico patrimônio histórico-cultural. Há diversas opções de passeios, como visitas a fazendas, sítios arqueológicos e trilhas em áreas de mata atlântica preservada.

Seja para passar um fim de semana, para estudar ou para trabalhar, Botucatu é uma cidade que atrai cada vez mais pessoas em busca de oportunidades e de qualidade de vida. Com sua rica história, suas atividades econômicas variadas e sua diversa oferta cultural, Botucatu é uma opção atraente para quem busca um lugar para viver ou para visitar.

DEIXE UM COMENTÁRIO