Feriados Caieiras 2024 cidade feriados 2024 Caieiras SP

Feriados Caieiras 2024: Localizada na região metropolitana de São Paulo, Caieiras é uma cidade que conta com uma população aproximada de 97 mil habitantes. Conhecida como a cidade das flores, seu nome tem origem nos fornos de cal utilizados para o branqueamento de celulose, denominados Macalé. Com esse uso constante, a área se tornou conhecida como Caieiras.

Feriados Caieiras 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Caieiras 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
13 DE JUNHO Feriado Municipal (Dia de Santo Antônio)
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
14 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Caieiras)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Caieiras

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Caieiras 2024 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

A cidade tem uma história marcada pela industrialização. Foi fundada em 1890 pelo coronel Antônio Proost Rodovalho, quando ele adquiriu a fazenda Manguinho para a montagem de uma fábrica de papel. Durante muito tempo, foi constituída pela Companhia Melhoramentos de São Paulo - Indústrias de papel. Em 1959, Caieiras se tornou um município independente, desmembrando-se do município de Franco da Rocha.

Feriados Caieiras SP

Em termos práticos, a cidade pode ser apontada como um importante polo industrial e também de serviços. A economia local é dividida entre esses dois setores, com ênfase na indústria metalúrgica, de papel e celulose, plásticos, tecidos, concreto pré-moldado e indústria alimentícia. O comércio e a prestação de serviços também são importantes para a economia.

Feriado em Caieiras

Quando se fala em turismo, a cidade de Caieiras se destaca pelas atrações naturais. A Serra da Cantareira é um dos principais cartões postais, com trilhas para caminhadas, circuito de arvorismo e mirantes para apreciar a paisagem. O Horto Florestal é outra atração procurada pelos turistas para piqueniques em família, caminhadas pela mata e para contemplar a natureza. Na área central da cidade, a Praça da Bandeira é um espaço de convivência com feiras, eventos e atividades ao ar livre.

Próximo feriado em Caieiras

Além da Serra da Cantareira, outra opção para os amantes da natureza é o Parque Ecológico do Tietê, que fica a cerca de 30 km de Caieiras. Esse é um dos maiores parques urbanos do mundo, com uma área de aproximadamente 10 mil hectares. O local conta com diversas atividades, como trilhas, passeios de bicicleta, pesca esportiva, museus e biblioteca.

Para quem gosta de história, a cidade abriga o Museu da Locomotiva, que pertenceu à Estrada de Ferro Perus-Pirapora (EFPP) e foi recuperada pelos moradores da cidade. O museu conta com diversas locomotivas antigas, que contam a história do transporte ferroviário na região. Também é possível visitar a histórica Estação Ferroviária de Caieiras, que hoje é utilizada para eventos culturais.

Caieiras é uma cidade com muitas opções de lazer, turismo e entretenimento. Seja para um passeio em família ou uma viagem relaxante, a cidade tem atrações para todos os gostos, sem deixar de lado a rica história da região e sua importância para a economia do estado de São Paulo.

DEIXE UM COMENTÁRIO