Feriados Cândido Mota 2024 cidade feriados Cândido Mota SP

Feriados Cândido Mota 2024: Localizada no estado de São Paulo, a cidade de Cândido Mota é um lugar que possui muita história e curiosidades. Fundada em 24 de dezembro de 1921, ela já foi considerada a princesinha do café e a rainha da mandioca. O nome é uma homenagem ao antigo Secretário da Agricultura do Estado, Cândido Mota Filho.

Feriados Cândido Mota 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Cândido Mota 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
15 DE SETEMBRO Feriado Municipal
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
26 DE OUTUBRO Feriado Municipal (Aniversário Cândido Mota)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Cândido Mota

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Cândido Mota 2024 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

A cidade teve origem através da colonização e ocupação das terras da Companhia Colonizadora Paulista. O coronel Valêncio Carneiro de Castro foi o responsável por distribuir as terras entre os herdeiros, e fundou o Posto Jacu, nome pelo qual o povoado era conhecido inicialmente. Para atrair novos moradores e iniciar a urbanização, ele vendeu as terras a um preço baixo.

Feriados Cândido Mota SP

Com a chegada dos trilhos da Estrada de Ferro Sorocabana, em 1907, o escoamento da produção cafeeira ficou muito mais fácil. Na época, o cultivo de café já tomava conta de quase toda a área, mas surgiram outras culturas como a cana-de-açúcar, a mamona e o bicho da seda.

Feriado em Cândido Mota

Depois veio o ciclo do trigo, da soja, do milho e da mandioca, que até hoje são as principais atividades econômicas de Cândido Mota. Além disso, a cidade também é conhecida pela criação de gado leiteiro e pela produção de queijos e doces artesanais.

Próximo feriado em Cândido Mota

Cândido-Motenses é o gentílico dos moradores da cidade, que já passou por várias transformações administrativas. Em 1923, ela se tornou um município independente de Assis, e a partir daí foram feitas várias mudanças de distritos. Hoje em dia, Cândido Mota é composta por quatro distritos: Cândido Mota, Nova Alexandria, Santo Antônio do Paranapanema e Frutal do Campo.

A cidade também possuí alguns pontos turísticos interessantes, como a Casa da Cultura, que é um espaço cultural que abriga exposições de arte, apresentações teatrais e muito mais. Além disso, a cidade é rodeada por belas paisagens naturais, como rios, matas e cachoeiras.

Enfim, Cândido Mota é um lugar com muita história e diversidade. Charmosa e acolhedora, ela é um desses lugares que valem a pena conhecer. Seja para descobrir a sua história, se deliciar com a culinária local ou apreciar as belezas naturais, Cândido Mota é uma cidade que não vai decepcionar os seus visitantes.

DEIXE UM COMENTÁRIO