Feriados Catiguá 2024 cidade feriados 2024 Catiguá SP

Feriados Catiguá 2024: Catiguá é uma pequena cidade localizada no interior do estado de São Paulo, com pouco mais de 6 mil habitantes. Sua história remonta à criação de dois pequenos povoados - Vila Santa Isabel e Vila Mariana - que surgiram às margens do rio São Domingos.

Feriados Catiguá 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Catiguá 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE JANEIRO Feriado Municipal
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
03 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário Catiguá)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
04 DE JULHO Feriado Municipal
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Catiguá

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Catiguá 2024 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

O povoado de Vila Santa Isabel recebeu esse nome em homenagem a Dona Isabel, esposa de Arthur Ortenbrad, que doou o terreno onde foi construída a praça e a capela de Santa Isabel. Já a Vila Mariana surgiu em duas encostas voltadas para o rio São Domingos e para o córrego Bate Panela, tendo Manoel Caetano e José Rodrigues doado terreno para a construção da praça de São Sebastião e da capela do mesmo nome.

Feriados Catiguá SP

Em 20 de novembro de 1910, o povoado de Vila Santa Isabel passou a chamar-se Vila Ibarra. Em 1921, Vila Mariana foi elevada à categoria de Distrito com o nome de Catupiry, e em seguida instalado o Cartório de Paz, jurisdicionado ao Município de Catanduva. Já em 1929, Vila Ibarra também foi elevada à categoria de Distrito, ligada a Tabapuã.

Feriado em Catiguá

A abertura de estradas e a passagem dos trilhos da Estrada de Ferro Araraquara impulsionaram o crescimento da região e surgiram duas fábricas no Distrito de Ibarra e duas indústrias no Distrito de Catupiry. Em 1938, os dois Distritos foram fundidos em um só, com a denominação de Catiguá, ficando subordinados ao Município de Catanduva.

Próximo feriado em Catiguá

Em 1959, Catiguá foi elevada à categoria de Município, desmembrando-se de Catanduva. Seu território é constituído apenas pelo Distrito Sede, que se localiza a aproximadamente 52 km de distância da cidade de São José do Rio Preto.

Atualmente, a economia de Catiguá está baseada principalmente na agropecuária e na indústria. O município conta com diversas empresas que atuam nos setores de produtos alimentícios, plásticos, confecções e calçados. Além disso, a cidade também é conhecida por sediar a Festa do Peão de Boiadeiro de Catiguá, uma das mais tradicionais da região.

O turismo em Catiguá é outra fonte de destaque para o município. A cidade possui a Usina Hidrelétrica Sérgio Motta, que é responsável pela geração de energia elétrica para a região, além de ser um belo ponto turístico. Outros locais que valem a visita são a Praça de São Sebastião e a Capela de São Sebastião, construída em 1964.

Com sua história rica e diversificada, Catiguá é hoje uma cidade tranquila e acolhedora, que oferece aos seus visitantes e moradores uma excelente qualidade de vida.

DEIXE UM COMENTÁRIO