Feriados Florínea 2024 cidade feriados 2024 Florínea SP

Feriados Florínea 2024: A cidade de Florínea, localizada no estado de São Paulo, tem sua história marcada pelo esforço de seus primeiros moradores em se fixarem nessa região. Fundada em 1919, inicialmente com o nome de Pântano, a cidade contou com a iniciativa de Sebastião Alves de Oliveira que incentivou a chegada de novas pessoas oferecendo lotes a preços acessíveis.

Feriados Florínea 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Florínea 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
30 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Florínea)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Florínea

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Florínea 2024 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

A localização estratégica da cidade, na estrada que liga São Paulo a Londrina, também favoreceu o seu desenvolvimento. No entanto, a geada que atingiu a região em 1940 prejudicou a lavoura de café e acelerou o êxodo da população em busca de novas oportunidades de emprego e melhores condições de vida.

Feriados Florínea SP

Apesar desses obstáculos, em 1953, com a luta de alguns pioneiros, a cidade conseguiu a sua emancipação política e administrativa e passou a se chamar Florínea. A partir daí, a cidade começou a se estruturar, com a instalação da prefeitura na Rua Francisco Nunes de Souza e a criação de conjuntos habitacionais para atender as famílias que se deslocavam para outras localidades.

Feriado em Florínea

A partir de 1981, a cidade começou a retomar o seu crescimento, tanto físico quanto populacional, com a introdução do cultivo de cana-de-açúcar no binômio soja e trigo e a atração de novas indústrias e empreendimentos.

Próximo feriado em Florínea

Atualmente, Florínea é um município calmo e tranquilo, com cerca de 6 mil habitantes, que preserva as suas raízes rurais e tem como principais atividades econômicas a agropecuária e a produção de açúcar e etanol. A cidade conta também com alguns pontos turísticos interessantes, como a Igreja Matriz de São Francisco Xavier, datada do século XIX, e a Fábrica de Doces São Francisco, que produz deliciosos doces artesanais.

Além disso, a cidade oferece aos seus moradores e visitantes uma série de serviços básicos, como educação, saúde e transporte público, além de uma boa infraestrutura para o comércio e a indústria, o que a torna um local agradável e promissor para se viver e investir.

Em resumo, a cidade de Florínea é uma típica cidade do interior paulista, com uma rica história e cultura, que tem conseguido superar as dificuldades e se desenvolver de forma sustentável nos últimos anos. Se procura tranquilidade e qualidade de vida, essa cidade pode ser uma boa opção para morar ou investir.

DEIXE UM COMENTÁRIO