Feriados Gália 2024 lista da cidade feriados 2024 Gália SP

Feriados Gália 2024: Gália é uma cidade localizada no interior do estado de São Paulo, região Centro-Oeste. Com uma população de pouco mais de 6 mil habitantes, o município atrai visitantes pela tranquilidade, belezas naturais e história.

Feriados Gália 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Gália 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
19 DE MARÇO Feriado Municipal (São José)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
14 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário Gália)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Gália

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Gália 2024 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

A cidade tem origem na figura de Bernardo José dos Santos, que se estabeleceu na região em 1906 com o primeiro engenho de cana da área. A partir da chegada de outros moradores, como Manoel Gonçalves dos Santos, João Paes de Oliveira, Eduardo de Souza Porto, Pedro Alves Pacheco e o Coronel Galdino, que auxiliou no traçado das ruas e divisão em lotes, formou-se o núcleo urbano que originou a cidade.

Feriados Gália SP

Inicialmente, a localidade era conhecida como São José das Antas, mas em decorrência da instalação de uma estação de parada da Companhia Paulista de Estrada de Ferro, em 1927, que recebeu o nome de Gália, em homenagem à França (antiga denominação), a cidade passou a ser conhecida por este nome.

Feriado em Gália

A cidade foi elevada à categoria de vila em dezembro de 1927, desmembrando-se de Duartina. Em 14 de abril de 1928, ocorreu sua instalação oficial. Desde então, Gália vem se desenvolvendo e crescendo de forma sustentável, preservando suas raízes históricas e culturais.

Próximo feriado em Gália

A cidade tem como principais atrações turísticas os atrativos naturais, entre eles o Rio Feio e o Rio Peixe, além da represa do Guatupê, que é uma excelente opção para quem procura por momentos de lazer e relaxamento em contato com a natureza.

Para os amantes de história, a cidade conta com o Memorial Antonio Alle, que homenageia o artista que é considerado um dos ícones da arte naïf no Brasil e que nasceu na cidade. O museu contém obras do próprio artista, além de releituras e homenagens de outros artistas locais.

Além disso, a cidade promove diversas festas e eventos ao longo do ano, como a Festa Junina e a Festa do Peão de Boiadeiro, que atraem pessoas de toda região.

A economia do município é diversificada e conta com empresas do ramo agropecuário, comércio e serviços. A cidade está situada em uma região de alta produção agrícola, com destaque para o cultivo de cana-de-açúcar e milho.

Em resumo, Gália é uma cidade tranquila, acolhedora e cheia de história, que encanta seus visitantes com suas belezas naturais e cultura preservada. É um ótimo destino para quem busca por momentos de descanso e lazer em contato com a natureza e a história do interior de São Paulo.

DEIXE UM COMENTÁRIO