Feriados Guarani d'Oeste 2024 SP veja feriados da cidade

Feriados Guarani d'Oeste 2024: Guarani D'Oeste é uma cidade localizada no interior de São Paulo, conhecida por seu desenvolvimento sustentável, que começou com o investimento em hidrelétrica na região. Com cerca de 4.500 habitantes, a cidade é uma ótima opção para quem busca qualidade de vida, tranquilidade e contato com a natureza.

Feriados Guarani d'Oeste 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Guarani d'Oeste 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
13 DE JUNHO Feriado Municipal (Dia de Santo Antônio)
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
18 DE AGOSTO Feriado Municipal (Aniversário Guarani d'Oeste)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Municipal (Dia da Consciência Negra)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Guarani d'Oeste

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Guarani d'Oeste 2024 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

A história de Guarani D'Oeste começou em 1945, quando Antônio Zacarias de Oliveira e Antônio Flávio de Oliveira doaram parte de suas terras para a formação do patrimônio da cidade. O loteamento ficou sob a responsabilidade de Antônio Ribeiro, que instalou vários estabelecimentos comerciais e, em torno deles, as primeiras residências. O topônimo adotado deveu-se à Cachoeira dos Índios, que fica localizada em seu território e porque na época de sua fundação, foram constatados alguns grupos indígenas Guaranis.

Feriados Guarani d'Oeste SP

Desde os primeiros anos, Guarani D'Oeste se destacou pelas atividades agrícolas, baseadas nas lavouras de café, algodão, milho, soja e amendoim. Contudo, a fase de maior progresso somente se iniciou em 1974, quando começaram as obras de instalação da hidrelétrica Água Vermelha, no Rio Grande. Para atender às necessidades básicas do grande número de trabalhadores requisitados na obra, a CESP criou novas vilas, vias de acesso, escolas, áreas de lazer, expandiu os sistemas de comunicação, aeroporto, e outras estruturas necessárias ao saneamento e abastecimento.

Feriado em Guarani d'Oeste

Guarani D'Oeste se tornou um modelo de desenvolvimento sustentável, já que a hidrelétrica garante a produção de energia limpa e renovável, sem agredir o meio ambiente. Além disso, a cidade conta com diversos projetos sociais, como a coleta seletiva de lixo, reciclagem e ações de preservação das reservas naturais.

Próximo feriado em Guarani d'Oeste

Guarani D'Oeste é repleta de atrativos turísticos naturais, como a Cachoeira dos Índios, que inspirou o nome da cidade, e a Praia das Furnas, que fica à beira do Rio Grande e é ideal para pesca, natação e esportes aquáticos. A cidade também é um ótimo local para comprar produtos locais, como mel, queijos, cafés e doces caseiros.

Além disso, os turistas podem visitar a Usina Hidrelétrica Água Vermelha, que é considerada um dos principais cartões postais da cidade. A unidade de geração de energia elétrica é um exemplo de sustentabilidade, pois o lago formado pela usina ajuda a regular o nível de água do Rio Grande, além de proporcionar lazer para a população local e de cidades vizinhas.

Guarani D'Oeste é uma cidade que se destaca pela sua história, desenvolvimento sustentável e riqueza natural. Com seus atrativos turísticos, projetos sociais e produção local, a cidade é um exemplo para o Brasil de como é possível crescer sem agredir o meio ambiente, preservando a qualidade de vida da população. Sem dúvida, uma ótima opção para quem busca uma vida mais tranquila e em contato direto com a natureza.

DEIXE UM COMENTÁRIO