Feriados Guarantã 2024 cidade feriados 2024 Guarantã SP

Feriados Guarantã 2024: Guarantã é um município localizado no interior do estado de São Paulo, com uma população de aproximadamente 6 mil habitantes. Sua fundação foi iniciada por Altino Cardoso em torno de uma parada ferroviária, onde foi celebrada a primeira missa e levantado um cruzeiro. A cidade é conhecida por suas extensas fazendas dedicadas à cafeicultura, que foram estabelecidas desde a sua fundação nos anos 20.

Feriados Guarantã 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Guarantã 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Municipal (Dia da Consciência Negra)
30 DE NOVEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Guarantã)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Guarantã

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Guarantã 2024 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

O nome da cidade é originado de uma corruptela indígena de “iara-tã”, que significa madeira dura, referente às árvores da família das rutáceas que formam as matas locais. A Companhia Telefônica Bragantina foi a responsável por adquirir as matas da região em 1921 para a ampliação de sua rede, o que permitiu o estabelecimento do posto para o escoamento de madeira, que recebeu o nome de Guarantã.

Feriados Guarantã SP

A cidade de Guarantã foi elevada à categoria de município em 1944, após o desmembramento dos municípios de Pirajuí e Garça. Desde então, a cidade tem se desenvolvido economicamente com a cafeicultura, sendo que a produção de café se destaca como uma das principais atividades na região.

Feriado em Guarantã

Além disso, a cidade conta com diversas atrações turísticas, como a Igreja de Santa Terezinha do Menino Jesus, construída em 1925 e dedicada à padroeira da cidade. A região também é conhecida por suas belezas naturais, como as cachoeiras do Rio do Peixe e a Cachoeira da Santa Bárbara.

Próximo feriado em Guarantã

Outra atração turística na cidade é a Fazenda Imperial, que data do século XIX e oferece passeios ecológicos, trilhas e visitas à plantação de café. A fazenda também conta com um museu dedicado à história da região.

Além disso, a cidade conta com uma boa infraestrutura, com escolas e serviços de saúde, com destaque para o Hospital Geral de Guarantã. A economia local é baseada principalmente na agropecuária, com a produção de café, milho, soja, feijão e cana-de-açúcar.

Em resumo, a cidade de Guarantã é uma região próspera e atrativa, com uma rica história e cultura, belas paisagens naturais e diversas atrações turísticas. A região é ideal para os amantes do ecoturismo e para aqueles que buscam um local tranquilo e acolhedor para morar.

DEIXE UM COMENTÁRIO