Feriados Guareí 2024 lista da cidade feriados 2024 Guareí SP

Feriados Guareí 2024: Localizada a cerca de 150 km da capital paulista, a cidade de Guareí tem sua história marcada pela formação de um povoado em meados do século XIX. Embora a economia local tenha sido baseada na agricultura e pecuária, a cidade enfrentou dificuldades e passou pelo êxodo de sua população em meados da década de 1930.

Feriados Guareí 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Guareí 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
16 DE MARÇO Feriado Municipal (Aniversário Guareí)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Guareí

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Guareí 2024 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

A história de Guareí teve início em 1827, quando os prussianos Philippe Jacob, João Momberg, Henrique Wietes e Gaspar Estanagel se instalaram na região, com o objetivo de formar um povoado. No local, eles construíram uma capela em homenagem a São João Batista, um cemitério e diversas casas.

Feriados Guareí SP

No entanto, o proprietário das terras, Elias Ayres do Amaral, não concordando com a presença dos posseiros, chegou a determinar a derrubada do cruzeiro construído por eles. O caso foi levado à justiça, que decidiu em favor dos colonos. Em 1865, a Lei Imperial nº. 99 determinou a desapropriação das terras para a Capela de São João Batista de Guareí, instituída canonicamente em 1872.

Feriado em Guareí

Em 1934, a cidade enfrentou o êxodo de sua população, mas foi elevada novamente à categoria de município dois anos depois, pelo Decreto n.o 2.695, de 05-11-1936, desmembrado do município de Tatuí. Desde então, Guareí se mantém como cidade sede de um único distrito.

Próximo feriado em Guareí

O topônimo Guareí tem duas versões. Segundo a tradição local, significa rio guará (o lobo brasileiro), enquanto para Theodoro Sampaio, seria uma corruptela de guari-y, ou o rio dos macacos.

Apesar de seu passado conturbado, a cidade tem muito a oferecer para quem a visita, especialmente para os amantes da natureza. O Rio Guareí é um belo cenário para as mais diversas atividades, como a pesca esportiva e passeios de caiaque. Além disso, a cidade conta com algumas opções de turismo rural, como aulas de equitação e passeios de trator.

Os eventos culturais também marcam presença em Guareí. A cidade promove, anualmente, a Festa de São João Batista, padroeiro do município, que conta com atividades religiosas e festivas.

Em suma, Guareí é uma cidade marcada pela sua história, mas que, ao mesmo tempo, oferece belas paisagens naturais e opções de turismo rural, cultura e lazer. Quem tiver a oportunidade de visitá-la certamente irá se encantar com suas belezas e sua gente hospitaleira.

DEIXE UM COMENTÁRIO