Feriados Indiaporã 2024 cidade feriados 2024 Indiaporã SP

Feriados Indiaporã 2024: A cidade de Indiaporã, localizada no estado de São Paulo, possui uma história interessante e multifacetada que se estende desde a sua fundação até os dias de hoje. O nome do município é uma homenagem aos índios goytacazes, que viviam na região, e o seu gentílico é indiaporãense.

Feriados Indiaporã 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Indiaporã 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
12 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário Indiaporã)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Municipal (Dia da Consciência Negra)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Indiaporã

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Indiaporã 2024 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

A fundação da cidade aconteceu em 1940, quando Luiz Antônio de Amorim, proprietário local, doou uma gleba de terra para a construção da praça da Matriz. No mesmo ano, foi erguido um cruzeiro marcando a fundação da povoação e a capela de São João Batista, o padroeiro da cidade, foi construída. Em dezembro, o Padre Victor Alves de Assis celebrou a primeira missa.

Feriados Indiaporã SP

A cidade foi inicialmente chamada de Indianópolis e teve seus 97 lotes iniciais demarcados pelo engenheiro José Dantas. O local atraiu muitas famílias que se estabeleceram na região e se dedicaram à agricultura, pecuária, pesca e extração de minerais.

Feriado em Indiaporã

Em 1948, o distrito de Indiaporã foi criado com a denominação hídrica do local, que significa "índia bonita". Este tornou-se um importante distrito de paz, com um rápido progresso que possibilitou a fixação de um grande número de novos moradores.

Próximo feriado em Indiaporã

No entanto, a fase de maior desenvolvimento da cidade ocorreu a partir de 1974 com a construção da barragem da Usina Água Vermelha pela Companhia Centrais Elétricas de São Paulo (CESP). A infraestrutura necessária para a construção da barragem incluiu a implantação de novas vias de acesso, unidades médicas e um núcleo residencial de 1200 casas.

Com o seu desenvolvimento, a cidade de Indiaporã foi elevada à categoria de município em 30 de dezembro de 1953, desmembrado da cidade de Fernandópolis. Desde então, Indiaporã se transformou em uma cidade autônoma e ativa. Constituiu-se do Distrito Sede e permanece assim até hoje.

Com uma população de cerca de 11 mil habitantes, a cidade de Indiaporã conta com diversos pontos turísticos interessantes que incluem a Igreja de São João Batista, a Praça da Matriz e o Parque dos Lagos. Para os amantes da natureza, a cidade oferece o rio Grande, que é conhecido pela pesca esportiva, e também a Lagoa do Ajudante, uma lagoa natural que serve de refúgio para diversas espécies de aves.

Com uma rica história, populosa e cheia de recursos naturais, a cidade de Indiaporã é um lugar fascinante para se viver e visitar, prometendo agradar a todos os seus visitantes.

DEIXE UM COMENTÁRIO