Feriados Jacupiranga 2024 cidade feriados Jacupiranga SP

Feriados Jacupiranga 2024: Jacupiranga é uma cidade localizada no estado de São Paulo, com uma história rica e mutável ao longo dos anos. Suas raízes foram estabelecidas em 1864, quando o português Antônio Pinto Magalhães Mesquita construiu uma pequena casa comercial às margens do rio Jacupiranga. A partir desse núcleo inicial se formou uma pequena cidade que, com a ajuda de Hildelbrando de Macedo, Manoel Pinto de Almeida e Francisco Lara de França, recebeu o nome de Botujuru, do tupi-guarani, que significa "boca do vento". No entanto, somente em 1870, Botujuru passou a ser conhecida como Jacupiranga, que significa Jacu do peito vermelho.

Feriados Jacupiranga 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Jacupiranga 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
23 DE JUNHO Feriado Municipal (Aniversário Jacupiranga)
29 DE JUNHO Feriado Municipal
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Jacupiranga

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Jacupiranga 2024 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

Por muitos anos, Jacupiranga era uma cidade de difícil acesso, já que a ligação com o litoral de Iguape era feita somente por canoas, principalmente abaixo da barra do rio Capinzal, o que atrasou o desenvolvimento da cidade por muitos anos. Foi somente em 1887 que a primeira linha de navegação a vapor foi inaugurada, facilitando a comunicação e transporte de pessoas e bens.

Feriados Jacupiranga SP

Com a construção da Igreja pelo fundador da cidade em 1888, esta foi sujeita a diversas mudanças administrativas. Em 1928, a cidade de Jacupiranga foi instalada como município, inclusive abrangendo territórios atualmente pertencentes a outras cidades como Pariqueraçu e Cajati. A partir desta data, a cidade passou por diversas mudanças administrativas, como a criação de distritos e a divisão entre comarcas, acompanhando as mudanças políticas e sociais do Brasil.

Feriado em Jacupiranga

Atualmente, a cidade de Jacupiranga é um lugar calmo e agradável, com uma população de pouco mais de 16 mil habitantes e algumas opções de lazer, como o Parque Aquático Jacupiranga e a Praça Raul Rodrigues, que é o cartão-postal da cidade. É um lugar ideal para quem deseja fugir da rotina das cidades grandes e aproveitar um pouco mais da natureza e tranquilidade.

Próximo feriado em Jacupiranga

Além disso, a cidade de Jacupiranga vem se destacando cada vez mais no cenário nacional, principalmente pela produção de banana, que possui grande expressão económica na região. A cidade é um dos maiores produtores de banana do estado de São Paulo, e conta com diversas plantações, além de produtoras de doce de banana, geleias e outros produtos derivados da fruta.

Com sua história, belezas naturais e potencial económico em destaque, Jacupiranga conquista cada vez mais o seu lugar no mapa do Brasil, como uma cidade promissora e acolhedora.

DEIXE UM COMENTÁRIO