Feriados José Bonifácio 2024 SP veja feriados da cidade

Feriados José Bonifácio 2024: A cidade de José Bonifácio, localizada na região noroeste do estado de São Paulo, tem uma história única e rica. Tudo começou em 1906, quando o fundador da cidade, José Crescencio de Souza, construiu as três primeiras casas de pau-a-pique à margem esquerda do riacho Cerradão, onde atualmente se encontra o cruzamento da Avenida 9 de Julho com a Rua 13 de Maio. Essa região, popularmente conhecida como Rua do Sapo, era povoada por esses animais, que eram abundantes na área do córrego.

Feriados José Bonifácio 2024

Veja na tabela abaixo os feriados José Bonifácio 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal (Aniversário José Bonifácio)
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
15 DE SETEMBRO Feriado Municipal
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 José Bonifácio

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados José Bonifácio 2024 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

Em 1910, os irmãos Manuel, Justino e Carlos Rodrigues de Sant'Anna doaram treze alqueires de terra à Igreja, construindo um patrimônio. Em 1913, a primeira capela foi erguida e o pequeno povoado que se formava recebeu o nome de Cerradão. No ano seguinte, o lugar foi elevado a Distrito de Paz, pela Lei Nº. 1.415 de 7 de julho de 1914.

Feriados José Bonifácio SP

Em 1918, ocorreu um grande avanço para a região com a chegada do escrivão de paz, Antônio Gonçalves da Silva, que se tornou um dos principais defensores da emancipação política do distrito. Em 1924, a Lei Nº. 2.007 de 23 de dezembro transferiu o distrito de Cerradão do município de Rio Preto para o de Mirassol e, em homenagem ao Patriarca da Independência do Brasil, o lugar passou a denominar-se José Bonifácio.

Feriado em José Bonifácio

A partir daí, começaram a acontecer grandes progressos na região. A antiga capela foi substituída em 1919 por outra, que posteriormente seria demolida para dar espaço à atual Igreja Matriz, construída na década de 40 sob o auspício do Cônego Maurício Caputo e pelo edificador bonifaciano Manoel da Silva Oliveira, o Mané Pedreiro.

Próximo feriado em José Bonifácio

Além disso, foi construída uma estrada interligando o distrito desde o Salto do Avanhandava até Rio Preto, criado o Correio Federal, fundadas as Escolas Reunidas e iniciado o arruamento da sede distrital.

Graças a esse desenvolvimento, em 1926 foi criado o Município de José Bonifácio, solenemente instalado em 6 de junho de 1927, com o primeiro prefeito Carlos Cassetari e o primeiro vice-prefeito Saturnino da Silva Queiroz. João Domingues do Amaral foi o primeiro presidente da Câmara Municipal e Pedro Brandão dos Reis, o primeiro vice-presidente.

Em 30 de novembro de 1938, a Comarca de José Bonifácio foi criada pelo Decreto Nº. 9.775, desvinculando-se da Comarca de Rio Preto. O Dr. Euclides Custódio da Silva se tornou o primeiro juiz de direito e o Dr. Joaquim Bandeira de Melo, o primeiro promotor público da Comarca.

Hoje em dia, a cidade de José Bonifácio ainda vive em constante crescimento e desenvolvimento, com uma economia baseada principalmente na agropecuária e no setor sucroalcooleiro. O lugar também é marcado por inúmeros eventos culturais e esportivos, como o Festival de Música Sertaneja, a Festa do Peão de Boiadeiro e o Campeonato de Futebol Amador. Além disso, a cidade é conhecida por suas belezas naturais, como a Cachoeira do Salto e a represa de Água Vermelha.

Em suma, José Bonifácio é uma cidade que guarda em si uma história rica e um presente próspero, sendo um verdadeiro polo de desenvolvimento e cultura na região noroeste do estado de São Paulo.

DEIXE UM COMENTÁRIO