Feriados Juquiá 2024 lista da cidade feriados 2024 Juquiá SP

Feriados Juquiá 2024: A cidade de Juquiá está localizada no estado de São Paulo e conta com uma história rica e interessante. Fundada em 1829, por Felipe Fernandes e outros desbravadores, a povoação de Santo Antônio de Juquiá teve sua capela curada em novembro de 1831, no termo de Iguape. Trinta anos depois, em 1853, a freguesia foi elevada, ainda no município de Iguape e com o nome de “Santo Antônio de Juquiá”. Em 1938, o topônimo atual foi instituído pela Lei nº 9073, que oficializou o nome de Juquiá.

Feriados Juquiá 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Juquiá 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
10 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário Juquiá)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
13 DE JUNHO Feriado Municipal (Dia de Santo Antônio)
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Juquiá

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Juquiá 2024 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

O nome da cidade vem do tupi e pode ter diversos significados, sendo os mais comuns “rio sujo”, “espinho de fruta” e “covo para peixe”. Devido às águas escuras que banham a cidade, acredita-se que a tradução mais adequada seja “rio sujo”.

Feriados Juquiá SP

Em dezembro de 1948, Juquiá foi elevada a município e tem como principal produto a cultura da banana, o que justifica o apelido de “Capital da Banana”. Os juquiaenses são os habitantes da cidade e a formação administrativa passou por diversas mudanças desde sua fundação.

Feriado em Juquiá

Em 1853, Juquiá foi criada como freguesia e fazia parte do município de Iguape. Em 1911, ela passou a ser distrito de Iguape e assim permaneceu até 1938, quando foi transferida para o novo município de Prainha. Em 1944, Prainha mudou de nome para Miracatu e, em 1948, Juquiá tornou-se município, desmembrando-se de Miracatu.

Próximo feriado em Juquiá

Hoje, Juquiá é um município próspero e conta com uma população de aproximadamente 20 mil pessoas. Além da cultura da banana, a cidade também é conhecida por sua gastronomia, que inclui pratos típicos como a galinhada e a canjiquinha.

A cidade também conta com algumas atrações turísticas, como a Cachoeira do Paraíso, que fica a cerca de 15 minutos de carro do centro da cidade, e a Represa de Juquiá, um lago artificial cercado por montanhas e uma das principais fontes de lazer dos juquiaenses.

Em resumo, Juquiá é uma cidade com uma história rica e interessante, que se destaca pela produção de bananas e por sua gastronomia típica. Além disso, conta com algumas atrações que encantam os turistas que a visitam. Se você está planejando uma viagem pelo interior de São Paulo, não deixe de incluir Juquiá em seu roteiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO