Feriados Onda Verde 2024 cidade feriados 2024 Onda Verde SP

Feriados Onda Verde 2024: Localizada na região noroeste do estado de São Paulo, a cidade de Onda Verde tem pouco mais de 5 mil habitantes e uma história rica em detalhes. Fundada em 1920 por meio da doação de terras do Coronel João Ismael, a cidade tem origem em um terreno ondulado que era utilizado para plantação de algodão verde. Com a construção da igreja e do cruzeiro, os moradores do povoado vizinho dos Castores se mudaram para a região, distante cerca de 2 km.

Feriados Onda Verde 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Onda Verde 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
22 DE MARÇO Feriado Municipal (Aniversário Onda Verde)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
06 DE AGOSTO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Municipal (Dia da Consciência Negra)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Onda Verde

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Onda Verde 2024 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

O nome da cidade, por sua vez, veio da formação geográfica do terreno ondulado: Onda Verde. Interessante destacar que, na época, a cidade contava com a extinta ferrovia São Paulo-Goiás, que trouxe operários para a região. Desde então, a cidade vem crescendo de forma modesta, mas com muitas peculiaridades.

Feriados Onda Verde SP

Em 1965, Onda Verde se tornou um município independente de Nova Granada. Dentre os atrativos turísticos da cidade, destaque-se a Igreja São Bom Jesus do Castor, onde está a imagem única no Brasil do santo que teve seu nome dado à igreja. Além disso, há diversas fazendas históricas na região para visitação, como a Fazenda Monte Verde.

Feriado em Onda Verde

A economia da cidade é baseada na agricultura e na pecuária, tendo destaque na produção de laranja e cana-de-açúcar, além da produção de leite e sua respectiva fabricação. Na culinária, é possível encontrar o famoso queijo de Onda Verde, um produto típico da região que tem feito sucesso em um mercado amplo.

Próximo feriado em Onda Verde

Para quem busca um lugar tranquilo para visitar ou morar, Onda Verde é uma opção interessante. Localizada a aproximadamente 500 km da capital paulista, a cidade é ideal para quem busca um clima mais ameno e contatos mais próximos com a natureza. Com casas bem cuidadas e bairros tranquilos, a cidade conta ainda com um bom serviço de saúde e educação para quem precisa.

Por fim, é importante destacar que a cidade de Onda Verde é também um destino para quem busca um lugar seguro e tranquilo para investimentos em negócios rurais, com possibilidades de parcerias para a produção local e fabricação de produtos como o queijo. Por ter uma economia baseada na agricultura e pecuária, é possível aliar os negócios e a qualidade de vida em uma cidade pacata e receptiva.

DEIXE UM COMENTÁRIO