Feriados Orindiúva 2024 cidade feriados 2024 Orindiúva SP

Feriados Orindiúva 2024: Orindiúva é uma cidade localizada no interior do estado de São Paulo, com uma população de aproximadamente 10 mil habitantes. Ela tem uma história rica, que remonta ao início do século 20, quando foi fundada na região. O nome da cidade tem origem indígena, sendo que “Orindiúva” significa “madeira dura”, em referência à grande quantidade de aroeiras presentes na região.

Feriados Orindiúva 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Orindiúva 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
21 DE MARÇO Feriado Municipal (Aniversário Orindiúva)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Municipal (Dia da Consciência Negra)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Orindiúva

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Orindiúva 2024 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

A economia local é baseada principalmente na agricultura, com destaque para a produção de cana-de-açúcar, que é utilizada na fabricação de álcool hidratado. Além disso, a cidade é conhecida por sua produção de leite, queijos e outros derivados.

Feriados Orindiúva SP

A cidade de Orindiúva foi fundada em 1935, quando se tornou um distrito do município de Olímpia. Mais tarde, em 1964, ela se tornou um município independente, com seu próprio prefeito e câmara de vereadores.

Feriado em Orindiúva

Orindiúva é uma cidade acolhedora, com uma série de atrativos para os visitantes. Uma das principais atrações é a Igreja Matriz de Santa Terezinha, que foi construída em 1930 e é um belo exemplo da arquitetura religiosa da região. Outras atrações incluem a praça central da cidade, onde está localizado o monumento em homenagem aos fundadores de Orindiúva.

Próximo feriado em Orindiúva

Os turistas que visitam a cidade também podem aproveitar a beleza natural da região. O rio Grande, que passa próximo à cidade, é um local popular para pescaria e passeios de barco. Já a Fazenda Graça, que fica a poucos quilômetros de distância, é uma excelente opção para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história e a cultura da região.

Um dos aspectos mais impressionantes da cidade é o seu povo. Os orindiuvenses são pessoas hospitaleiras e acolhedoras, que estão sempre prontos para receber visitantes e mostrá-los os encantos da cidade. Eles também estão muito orgulhosos de sua história e de sua cultura, e sempre fazem questão de compartilhar suas tradições com os visitantes.

A cidade de Orindiúva é um tesouro no interior de São Paulo, uma jóia rara que merece ser descoberta e apreciada. Ela é um exemplo de como uma comunidade unida e acolhedora pode fazer a diferença na vida das pessoas, e sua beleza e charme são uma fonte de inspiração para todos aqueles que a conhecem.

DEIXE UM COMENTÁRIO