Feriados Ouro Verde 2024 cidade feriados 2024 Ouro Verde SP

Feriados Ouro Verde 2024: Ouro Verde é uma cidade localizada no estado de São Paulo, fundada em 1945 por Olavo Ribeiro do Val, que adquiriu 800 alqueires de terra na região conhecida como Zona da Mata, na comarca de Lucélia. A cidade recebeu esse nome devido à terra fértil que prestava ao plantio de café, que era conhecido como "Ouro Verde do Brasil".

Feriados Ouro Verde 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Ouro Verde 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
23 DE MARÇO Feriado Municipal (Aniversário Ouro Verde)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
29 DE JUNHO Feriado Municipal
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Ouro Verde

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Ouro Verde 2024 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

No início, a cidade enfrentou muitas dificuldades devido à falta de comunicação e acesso, o que dificultava o povoamento do lugar. Foi necessário abrir várias estradas para ligar o povoamento às cidades vizinhas e, assim, começar a progredir o novo núcleo.

Feriados Ouro Verde SP

Com o desenvolvimento da agricultura principalmente do café, a cidade passou por um grande surto econômico e a população começou a crescer cada vez mais. Foi necessário então construir um clube onde realizariam-se bailes e passassem filmes.

Feriado em Ouro Verde

Em 1948, Ouro Verde foi elevado à categoria de Distrito de Paz e em 1953 foi elevado a município da comarca de Dracena, sendo instalado no ano seguinte. Como município, ficou constituído Arabela, distrito de Ouro Verde. O primeiro prefeito da cidade foi o Sr. Antonio Ortega Criado.

Próximo feriado em Ouro Verde

Hoje, a cidade de Ouro Verde é conhecida por ser um importante produtor de café, além de outros produtos agrícolas, como soja, milho e algodão. A cidade também conta com diversas opções de lazer, como o Parque Ecológico, que possui trilhas para caminhadas e passeios ciclísticos, além de uma ampla área de lazer com quadras esportivas e parquinho para crianças.

Além disso, a cidade conta com a Agência do IBGE em Dracena, que é responsável pela coleta de dados e informações sobre a população e a economia da cidade e da região.

Em resumo, Ouro Verde é uma cidade do interior de São Paulo que, apesar das dificuldades enfrentadas no início de sua fundação, conseguiu se desenvolver e se destacar na produção agrícola, principalmente na produção de café. Hoje, é uma cidade tranquila e acolhedora, com opções de lazer e cultura para seus moradores e visitantes.

DEIXE UM COMENTÁRIO