Feriados Parapuã 2024 cidade feriados 2024 Parapuã SP

Feriados Parapuã 2024: Parapuã é uma cidade localizada no interior do estado de São Paulo que foi fundada na década de 30 pelo empresário Luiz de Souza Leão. Sua história começou com a compra de uma grande área de terra que foi loteada e transformada em Canaã, um símbolo de terra prometida bíblica.

Feriados Parapuã 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Parapuã 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Parapuã)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Parapuã

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Parapuã 2024 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

Com o passar do tempo, a região começou a atrair mais pessoas e em 1937, foi construído o primeiro hotel na cidade, o que impulsionou o comércio e também a agricultura. Em 1941, foi inaugurada a igreja que foi mandada construir pelo fundador da cidade.

Feriados Parapuã SP

Em julho de 1943, o distrito de Canaã foi criado no município de Tupã e em novembro do mesmo ano, passou a ser um município próprio, com o nome de Parapuã, que segundo Theodoro Sampaio, significa união de rios ou alto rio, fazendo referência ao rio Feio.

Feriado em Parapuã

Hoje em dia, Parapuã é um município com uma população de aproximadamente 10 mil habitantes. Sua economia é baseada na agricultura, principalmente no cultivo de milho, soja e cana-de-açúcar, além da produção de leite. A cidade também conta com um pequeno comércio local e serviços de saúde e educação.

Próximo feriado em Parapuã

Um dos pontos turísticos mais famosos da cidade é a Lagoa Fest, um evento que acontece anualmente no mês de dezembro e que atrai turistas de toda a região. A festa é uma celebração à fundação da cidade e conta com shows musicais, comidas típicas e diversas outras atrações.

Além disso, a cidade conta com alguns pontos turísticos naturais, como a represa da Usina Hidrelétrica de Taquaruçu, que é um lugar ideal para a prática de esportes aquáticos e também para a pesca. Outro destaque é a Cachoeira da Toca, um lugar de beleza exuberante que fica localizado a cerca de 6 km do centro da cidade.

Parapuã também é uma cidade com um bom sistema de saúde e educação. Na área da educação, a cidade conta com diversas escolas estaduais e municipais, além de uma unidade do Centro Paula Souza, que oferece cursos técnicos à população.

Em relação à saúde, a cidade dispõe de um hospital municipal e várias unidades básicas de saúde, além de contar com profissionais de diversas áreas da saúde, como médicos, dentistas, psicólogos e fisioterapeutas, entre outros.

Em resumo, Parapuã é uma cidade com uma história rica e que se desenvolveu a partir do trabalho e dedicação de seus fundadores. Hoje em dia, é um município que conta com uma economia diversificada, uma boa estrutura de serviços públicos e também com algumas opções de turismo natural. É uma cidade acolhedora e que oferece uma boa qualidade de vida aos seus habitantes.

DEIXE UM COMENTÁRIO