Feriados Pardinho 2024 cidade feriados 2024 Pardinho SP

Feriados Pardinho 2024: Pardinho é uma cidade localizada no interior do estado de São Paulo, a aproximadamente 186km da capital, e com uma população de cerca de 9 mil habitantes. A história da cidade começa no século XVIII, quando a região próxima à Serra do Botucatu foi dividida em sesmarias, tendo uma delas, a Fazenda Santo Inácio, dado origem às cidades de Botucatu e Pardinho.

Feriados Pardinho 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Pardinho 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
18 DE FEVEREIRO Feriado Municipal (Aniversário Pardinho)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
31 DE MAIO Feriado Municipal
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Pardinho

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Pardinho 2024 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

Apesar do incentivo do Governo Provincial em 1776, a efetiva ocupação da região foi retardada devido às dificuldades inerentes da época. Foi somente a partir da abertura da estrada que ligava Sorocaba às cabeceiras do rio Pardo, em 1830, que os colonos conseguiram se estabelecer na região, iniciando pequenas fazendas.

Feriados Pardinho SP

No final do século XIX, a cidade teve um período de grande desenvolvimento motivado pela expansão da cafeicultura no Oeste Paulista, com a chegada de muitos imigrantes para a região. Esse período também marcou a introdução de melhorias públicas na cidade, e em 1891, o núcleo foi elevado à categoria de Distrito de Paz.

Feriado em Pardinho

Por volta de 1930, a crise na cafeicultura provocou um período de retração no progresso da cidade, sendo somente na década de 1950, com a introdução da pecuária, que a cidade voltou a se desenvolver. Em 1939, o topônimo de "Espírito Santo do Rio Pardo" foi alterado para "Pardinho", por conta dos constantes extravios de correspondência.

Próximo feriado em Pardinho

A cidade de Pardinho tem como principal fonte econômica a produção agropecuária, com destaque para o cultivo de café, cana-de-açúcar, milho e laranja, além da criação de gado. A cidade também conta com atrativos turísticos, como o Parque Municipal do Varvito, que possui uma formação geológica única e que atrai muitos visitantes.

Além disso, a cidade é conhecida por realizar anualmente um dos maiores encontros de motociclistas do país, o Gaviões Moto Fest, atraindo milhares de motociclistas de todo o Brasil. A cidade também possui festas religiosas, como a festa de São Benedito e o Corpus Christi.

A cidade de Pardinho, assim como outras cidades do interior paulista, tem como característica marcante a hospitalidade de seus moradores. A cidade possui uma infraestrutura simples, mas acolhedora, com diversas opções de comércio e serviços, além de ser um lugar tranquilo para se viver e visitar.

Em resumo, Pardinho é uma cidade que se destaca por sua história, produção agropecuária e atrativos turísticos. Uma cidade onde a simplicidade e a tranquilidade se fazem presentes, tornando-se um lugar propício para se viver e visitar.

DEIXE UM COMENTÁRIO