Feriados Pitangueiras 2024 cidade feriados Pitangueiras SP

Feriados Pitangueiras 2024: Localizada no interior do estado de São Paulo, a cidade de Pitangueiras possui um rico histórico que remonta ao século XIX. O povoado de Pitangueiras surgiu a partir do pouso de Passagem, que se encontrava em lugar estratégico nas rotas comerciais entre os centros de criação de gado do Norte do Estado e São Carlos e São Paulo. No entanto, a maleita - uma doença comum da época - obrigou o pouso a se afastar do porto e se estabelecer em uma clareira no caminho de Jaboticabal, reduto das árvores de pitangueira que davam nome à região.

Feriados Pitangueiras 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Pitangueiras 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE JANEIRO Feriado Municipal
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
27 DE JULHO Feriado Municipal (Aniversário Pitangueiras)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Pitangueiras

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Pitangueiras 2024 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

Não se sabe ao certo quando o povoado foi fundado, mas há registros de que houve duas doações de terras ao padroeiro São Sebastião: uma de oitenta alqueires, em 1858, e outra de cinco alqueires, em 1892. Em torno de uma capela, viviam cerca de oitocentas pessoas, em sua maioria de origem mineira, que se dedicavam à pecuária e ao cultivo de milho, feijão e mandioca. A atividade comercial era representada por quatro empórios.

Feriados Pitangueiras SP

O distrito de Pitangueiras foi elevado à categoria de vila em 1893, com prerrogativas de município. A partir de 1907, a cidade experimentou um novo ciclo econômico com a inauguração da Companhia de Estrada de Ferro Pitangueiras e a instalação do Frigorífico Anglo. No entanto, com o prolongamento dos trilhos da Ferrovia Paulista em direção ao Norte do Estado, Pitangueiras deixou de funcionar como entreposto comercial e passou a se desenvolver mais lentamente.

Feriado em Pitangueiras

Atualmente, a cidade conta com cerca de 22 mil habitantes e oferece uma boa infraestrutura para moradores e visitantes. A principal atração turística é o Parque dos Ingás, que possui uma ampla área verde com lago, chafariz e playground para crianças. A cidade também é conhecida pela produção de doces caseiros, em especial os de abóbora e laranja.

Próximo feriado em Pitangueiras

Os pitangueirenses são pessoas acolhedoras e gostam de manter suas tradições vivas. A cidade possui um rico patrimônio histórico e cultural, com destaque para a Igreja Matriz de São Sebastião, construída em estilo neogótico em 1901, e para a Estação Ferroviária, que remonta ao início do século XX e é considerada uma das mais belas do estado.

Em suma, Pitangueiras é uma cidade acolhedora que mantém viva sua história, tradições e cultura. É um lugar ideal para quem procura tranquilidade e contato com a natureza, além de poder experimentar os deliciosos doces caseiros produzidos na região.

DEIXE UM COMENTÁRIO