Feriados Santa Clara d'Oeste 2024 SP feriados da cidade

Feriados Santa Clara d'Oeste 2024: Santa Clara D'Oeste é uma cidade do estado de São Paulo, localizada na região noroeste do estado. Fundada em 21 de março de 1951, a cidade foi formada a partir da colonização da região do córrego do Contra, que foi povoada pelo loteamento da antiga Fazenda Ponte Pensa, em 1948, pela CAIC.

Feriados Santa Clara d'Oeste 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Santa Clara d'Oeste 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
21 DE MARÇO Feriado Municipal
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
20 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário Santa Clara d'Oeste)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
11 DE AGOSTO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Santa Clara d'Oeste

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Santa Clara d'Oeste 2024 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

Os primeiros colonizadores a se instalarem na região foram Joaquim Rosemiro, João Pereira de Almeida e José Cabral, que buscavam uma terra fértil para o cultivo e uma vida mais fácil. Com muito trabalho e perseverança, esses pioneiros construíram as primeiras choupanas e iniciaram a lavoura. Logo, outras famílias se mudaram para a região, como Alcino Facincani, João Gaspareto, Vicente Panucci, Jerônimo Marques Sobrinho, Odélio Horácio Neto, Antônio Vieira, Albino Costa, Albino Caldeirani e outros.

Feriados Santa Clara d'Oeste SP

Foi nesse contexto que Giocondo Giovani Gazotto e seu filho Gemy Luiz Gazotto decidiram lotear um sítio que possuíam no Córrego do Contra, para lá fundar uma cidade. O nome escolhido foi o de Santa Clara, em homenagem à filha dileta do fundador. No dia 21 de março de 1951, o místico bandeirante José da Graça Veiga Calson, conhecido como Zé da Graça, iniciou a povoação da cidade. A primeira casa de pau-a-pique foi construída por ele, onde instalou a venda, centro de onde irradiava toda a vida comunal que então surgia.

Feriado em Santa Clara d'Oeste

A cidade progrediu rapidamente e logo surgiram diversas famílias de agricultores e comerciantes, assim como a necessidade de escola. O prefeito de Jales, Dr. Pedro Nogueira, criou a escola municipal e designou donas Helena Mascarenhas e Ana Fernandes para ministrar aulas aos primeiros habitantes de Santa Clara D'Oeste.

Próximo feriado em Santa Clara d'Oeste

Em 1953, Zé da Graça teve a iniciativa de criar o Distrito de Santa Clara D'Oeste, com o objetivo de mostrar a potência da cidade, que lutava para se tornar um município. Depois de muito esforço, a Assembleia Legislativa aprovou a Lei n° 2456, de 30 de dezembro de 1953, que mandou essa vontade inicial de José da Graça. Logo depois, foi instalado o Cartório do Registro Civil.

Nos anos seguintes, Santa Clara D'Oeste passou por uma fase crítica e de consequências extraordinárias, com a colonização da Fazenda São João do Bosque, de propriedade de José Carvalho Diniz. A colonização foi irracional e retirantes nordestinos eram trazidos para cá e jogados na enorme fazenda, sem qualquer assistência. Por abrigo, tinham eles apenas as árvores.

Atualmente, Santa Clara D'Oeste é uma cidade com forte economia agrícola, mas com um potencial turístico bastante grande. Além das belezas naturais, como a cachoeira do Meu Deus e as nascentes do rio Claro, a cidade também possui eventos culturais e religiosos importantes, como o Festa do Peão de Boiadeiro e a Festa de Santa Clara. A cidade é um lugar pacato e tranquilo, aconchegante e ideal para quem busca um pouco de paz e tranquilidade em meio à natureza.

DEIXE UM COMENTÁRIO