Feriados Santa Rita do Passa Quatro 2024 SP lista cidade

Feriados Santa Rita do Passa Quatro 2024: Santa Rita do Passa Quatro é uma cidade localizada no estado de São Paulo, na região central do estado, a cerca de 250 km da capital paulista. A cidade se tornou uma estância climática em 1950, graças à sua localização privilegiada em meio a belas paisagens naturais e um clima ameno e agradável.

Feriados Santa Rita do Passa Quatro 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Santa Rita do Passa Quatro 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
22 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário Santa Rita do Passa Quatro)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Santa Rita do Passa Quatro

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Santa Rita do Passa Quatro 2024 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

A cidade tem uma história bastante antiga, remontando aos primórdios do século XIX, quando poucas pessoas habitavam a região. Com o passar dos anos, a região foi sendo povoada e, em 1860, surgiu o povoado de Santa Rita do Passa Quatro, fundado por Ignácio Ribeiro do Vale e seu filho Deocleciano Ribeiro. O nome da cidade é uma homenagem à doadora das terras onde o povoado foi fundado, Dona Rita Ribeiro Vilela, e ao córrego Passa Quatro, que cortava a região em quatro pontos.

Feriados Santa Rita do Passa Quatro SP

A cidade cresceu ao longo do tempo e tornou-se uma vila em 1885 e uma cidade em 1894. Ao longo de sua história, Santa Rita do Passa Quatro passou por diversas mudanças administrativas, como mudanças nos limites territoriais e na composição dos distritos. Hoje, a cidade é composta por dois distritos: Santa Rita do Passa Quatro e Jacirendi.

Feriado em Santa Rita do Passa Quatro

Santa Rita do Passa Quatro é conhecida por suas belas paisagens e seu clima ameno, mas também por suas tradições culturais, como a Festa do Peão de Boiadeiro, que acontece todos os anos em agosto, e a Festa da Padroeira, em homenagem a Santa Rita de Cássia, realizada em maio.

Próximo feriado em Santa Rita do Passa Quatro

Além de suas paisagens naturais e tradições culturais, a cidade também se destaca pela sua economia diversificada, com atividades como a agricultura, a pecuária, a indústria e o comércio. A cidade também é bastante conhecida pela produção de queijo, principalmente o queijo Minas artesanal, que é vendido em diversas cidades do estado de São Paulo.

Para quem visita Santa Rita do Passa Quatro, não faltam opções de passeios e atividades para aproveitar o que a cidade tem a oferecer. É possível visitar o Horto Municipal, com suas diversas espécies de plantas, ou o Parque Municipal do Cristo, com uma bela vista da cidade. Também vale a pena conhecer a Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Em resumo, Santa Rita do Passa Quatro é uma cidade com uma rica história e tradições culturais, além de belas paisagens naturais e uma economia diversificada. Uma visita à cidade é uma oportunidade para conhecer mais sobre a história e a cultura paulista, além de desfrutar de sua natureza exuberante e do seu clima ameno e convidativo.

DEIXE UM COMENTÁRIO