Feriados São Caetano do Sul 2024 SP feriados da cidade

Feriados São Caetano do Sul 2024: Localizada na região metropolitana de São Paulo, a cidade de São Caetano do Sul é um município com uma história rica e interessante. Fundada por frades beneditinos em 1631, a cidade começou sua formação patrimonial com a doação de terras pelos capitães Duarte Machado e Fernão Dias Paes Leme à Ordem de São Bento, enriquecendo o patrimônio da Fazenda de São Caetano, que tem este nome em homenagem ao Santo da Divina Providência.

Feriados São Caetano do Sul 2024

Veja na tabela abaixo os feriados São Caetano do Sul 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
28 DE JULHO Feriado Municipal (Aniversário São Caetano do Sul)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Municipal (Dia da Consciência Negra)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 São Caetano do Sul

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados São Caetano do Sul 2024 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

Até o final do século XVIII, a fazenda foi administrada pelos frades, que ergueram uma pequena capela no local. Então, a chegada de imigrantes italianos em 1877 deu origem à paróquia São Caetano. Porém, com a proibição das atividades dos beneditinos, as terras foram abandonadas aos poucos.

Feriados São Caetano do Sul SP

No início do século XX, o distrito de São Caetano foi criado, subordinado ao município de São Bernardo. Anos depois, porém, foi extinto e seu território incorporado ao município de Santo André. Foi apenas em 1948 que o município de São Caetano do Sul foi finalmente criado, sendo desmembrado de Santo André.

Feriado em São Caetano do Sul

Hoje, a cidade é um importante polo industrial e econômico no estado de São Paulo, com uma alta classificação no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M). Também é conhecida por seu sistema de educação municipal, que está entre os melhores do país.

Próximo feriado em São Caetano do Sul

Além disso, a cidade oferece diversas opções de lazer e cultura, como o Teatro Paulo Machado de Carvalho, o Parque Chico Mendes, o Espaço Verde Chico Mendes, o Centro Cultural de São Caetano do Sul e o Espaço Cultural Casa da Torta.

Outra característica marcante da cidade de São Caetano do Sul é a forte presença do automobilismo e dos esportes de motor. O município abriga as sedes das principais montadoras de automóveis do Brasil, além de contar com diversos circuitos e autódromos.

Em resumo, São Caetano do Sul é uma cidade que tem uma história fascinante, uma economia próspera e uma ampla variedade de opções de lazer e cultura. Se você ainda não teve a oportunidade de conhecê-la, não deixe de incluir essa cidade no seu roteiro de viagens pelo estado de São Paulo.

DEIXE UM COMENTÁRIO