Feriados Ubatuba 2024 cidade feriados 2024 Ubatuba SP

Feriados Ubatuba 2024: Ubatuba é uma cidade localizada no litoral norte do estado de São Paulo. É conhecida por suas belas praias, cachoeiras e trilhas, o que atrai muitos turistas durante todo o ano. Além das belezas naturais, a cidade tem uma rica história que começou com a presença dos índios Tupinambás, que foram os primeiros habitantes da região. Durante a colonização pelos portugueses e franceses, os índios se organizaram para enfrentar os invasores e formaram a 'Confederação dos Tamoios'.

Feriados Ubatuba 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Ubatuba 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
29 DE JUNHO Feriado Municipal
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
14 DE SETEMBRO Feriado Municipal
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Feriado Municipal (Aniversário Ubatuba)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Ubatuba

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Ubatuba 2024 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

A presença dos padres jesuítas José de Anchieta e Manoel da Nóbrega marcou um momento importante na história de Ubatuba. Anchieta foi capturado pelos Tupinambás e ficou preso por quatro meses até ser resgatado por Nóbrega. Durante esse tempo, Anchieta compôs o Poema à Virgem na praia de Iperoig, uma obra de 5.732 versos. O padre Manoel da Nóbrega conseguiu firmar a 'Paz de Iperoig' em 1563, que trouxe tranquilidade para a região.

Feriados Ubatuba SP

Após a pacificação, o governador-geral do Rio de Janeiro, Salvador Corrêa de Sá e Benevides, enviou os primeiros moradores para colonizar a região e garantir a posse da terra para a Coroa Portuguesa. O povoado cresceu e em 28 de outubro de 1637, foi elevado à categoria de vila com o nome de Vila Nova da Exaltação da Santa Cruz do Salvador de Ubatuba, tendo como fundador Jordão Albernaz Homem da Costa. Com a economia do ouro, a região se tornou produtora de aguardente, açúcar, fumo, anil e produção de peixe salgado.

Feriado em Ubatuba

Em 1855, Ubatuba foi reconhecida como cidade, de acordo com a Lei Provincial n.º 5. Desde então, a cidade se desenvolveu e se tornou uma importante zona turística do litoral paulista. Atualmente, Ubatuba possui uma grande infraestrutura para receber os turistas, com hotéis, pousadas, restaurantes, quiosques na praia e atividades esportivas para pessoas de todas as idades.

Próximo feriado em Ubatuba

A cidade também é conhecida pela preservação ambiental, tendo áreas de Mata Atlântica e diversas reservas ecológicas, como o Parque Estadual da Serra do Mar e o Parque Nacional da Serra da Bocaina. Além disso, Ubatuba é um importante centro de pesquisa científica sobre a fauna e flora da região.

Ubatuba é uma cidade que encanta pela sua história e beleza natural. É um destino ideal para quem gosta de praia, trilhas, cachoeiras e ecoturismo. Com uma rica herança histórica e uma natureza exuberante, Ubatuba é um lugar perfeito para visitar e desfrutar de momentos inesquecíveis.

DEIXE UM COMENTÁRIO