Feriados Goiatins 2024 cidade feriados 2024 Goiatins TO

Feriados Goiatins 2024: Localizada no estado do Tocantins, Goiatins é uma cidade que tem crescido bastante nos últimos anos, principalmente no que diz respeito à agricultura e comércio. Com aproximadamente 10 mil habitantes, o município teve sua história iniciada no início do século XX, quando o barqueiro Manoel Leite morava no Porto do Jaboti, às margens do rio Manoel Alves Pequeno.

Feriados Goiatins 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Goiatins 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
18 DE MARÇO Feriado Estadual (Autonomia do Estado)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
08 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Padroeira do Estado)
05 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Criação do estado)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
12 DE NOVEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Goiatins)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Tocantins (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Goiatins

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Goiatins 2024 cidade que está localizada em Tocantins, estado cuja sigla é TO.

Em 1919, Manoel Leite se mudou para o Porto do Sítio, cerca de 1 km abaixo do seu antigo porto, por causa de uma superstição que dizia que uma pirarara arrastaria para o fundo do rio os animais dos tropeiros assim que o sol esfriasse. Foi então que o comerciante Montano Araripe Nunes chegou à região em 1920 e se tornou o fundador da povoação ao instalar o comércio de sal e construir sua moradia.

Feriados Goiatins TO

Com a abertura das rodovias GO-388, Goiatins-Araguaína, GO-134, Goiatins-Itacajá, além da que faz ligação com Carolina-MA, a cidade teve um novo impulso no desenvolvimento da comercialização e exportação dos produtos agrícolas. Hoje em dia, a cidade é conhecida pela produção de grãos como soja, milho e feijão, além de contar com uma grande produção de gado leiteiro.

Feriado em Goiatins

O município de Goiatins foi criado a partir do distrito de Santanópolis, que passou a se chamar Piacá em 1943, e em 1953 foi elevado à categoria de município com o nome de Piacá. Em 1967, o município foi rebatizado como Goiatins, nome que permanece até hoje.

Próximo feriado em Goiatins

Além da agricultura e comércio, a cidade de Goiatins também conta com alguns pontos turísticos interessantes, como a Igreja Matriz São José Operário, construída em 1955, o Cemitério do Calafate, que possui um mural do artista Arthur Bispo do Rosário, e as trilhas e cachoeiras da Serra do Lajeado.

O turismo rural também tem se desenvolvido na região, com a proposta de vivenciar a cultura da cidade através das experiências no campo, como a colheita de frutas e verduras, ordenha de vacas e passeios a cavalo.

Com um clima quente e úmido, típico da região do Cerrado, a cidade de Goiatins é uma ótima opção para quem busca conhecer um pouco mais sobre a cultura e produção agrícola do Tocantins.

DEIXE UM COMENTÁRIO