Feriados Novo Jardim 2024 cidade feriados Novo Jardim TO

Feriados Novo Jardim 2024: Novo Jardim é uma cidade localizada no Estado do Tocantins, com uma população de pouco mais de 5 mil habitantes e considerada uma cidade pequena, porém, muito acolhedora. Seu território é privilegiado por suas belas paisagens naturais e pela presença de uma variedade de ecossistemas, com destaque para a Serra do Carmo, que é uma importante formação geológica para a região.

Feriados Novo Jardim 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Novo Jardim 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
20 DE FEVEREIRO Feriado Municipal (Aniversário Novo Jardim)
18 DE MARÇO Feriado Estadual (Autonomia do Estado)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
08 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Padroeira do Estado)
05 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Criação do estado)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Tocantins (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Novo Jardim

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Novo Jardim 2024 cidade que está localizada em Tocantins, estado cuja sigla é TO.

A cidade teve seu início a partir da chegada da família Araújo vinda da Bahia, que se fixou na margem esquerda do Córrego Sermão, em uma fazenda que ficou conhecida como Fazenda Jardim. A região na época foi atingida por um grande surto de malária e muitos membros da família adoeceram e acabaram falecendo, forçando os remanescentes a abandonar o local.

Feriados Novo Jardim TO

Entretanto, o povoado Francisca Félix da Silva e Raimundo Coelho de Amorim se instalou no lugar e deu início à povoação. Aníbal Cavalcante Cerqueira e sua mulher Anorelina Cerqueira, que eram professores, fixaram residência na região, e com o tempo outros moradores foram chegando, dando origem a Povoado Novo Jardim. Em 1968, Aníbal conseguiu convencer o prefeito a adquirir cinco alqueires de terra para sediar o povoado, que já merecia ser distrito. E com a compra dessa área, a comunidade passou a se chamar Povoado Novo Jardim, adotando esse nome em homenagem à antiga fazenda da região.

Feriado em Novo Jardim

Com o passar dos anos, a cidade cresceu, e em 1993, foi criado o Município de Novo Jardim. Desde então, a cidade vem investindo em melhorias para a população, como a construção de escolas, postos de saúde e reforma de espaços públicos.

Próximo feriado em Novo Jardim

A economia de Novo Jardim é baseada na agricultura, pecuária e extrativismo mineral. A extração de minérios, principalmente de granito, é uma atividade importante, gerando empregos e movimentando a economia da cidade.

A cidade é rodeada por uma paisagem bela e diversificada, com muitas áreas verdes, rios e cachoeiras. Na Serra do Carmo, é possível realizar trilhas ecológicas, onde os turistas podem desfrutar de paisagens deslumbrantes e conhecer a fauna e flora local.

O turismo tem se tornado cada vez mais importante para a cidade, visto que ela é rica em belezas naturais. Um dos destaques é o Córrego Sermão, que é ideal para banhos e prática de esportes aquáticos. Novo Jardim também é sede do Parque Estadual do Jalapão, um destino turístico conhecido por suas dunas, cachoeiras e rios cristalinos.

Em termos culturais, a cidade realiza eventos anuais, como a Festa do Divino Espírito Santo, a Festa do Peão e a Festa de São João, que reúnem a população local e atraem turistas de diversas regiões do país.

Assim, Novo Jardim é uma cidade que possui um potencial turístico ainda pouco explorado, tendo em vista suas belezas naturais e sua rica cultura local. Além disso, é uma cidade acolhedora e que oferece qualidade de vida aos seus habitantes.

DEIXE UM COMENTÁRIO